Faleceu na manhã de terça-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o presidente da Fundacentro, Luiz Henrique Rigo Muller.

Muller estava internado desde o dia 8 de setembro, com insuficiência hepática aguda grave, aguardando transplante de fígado.

Bacharel em Direito, Luiz Henrique estava com 32 anos de idade. Ocupou o cargo de Diretor Executivo da Fundacentro em 2015, e, em abril de 2016 foi nomeado para ocupar o cargo de Presidente da entidade.

Em sua trajetória profissional, Luiz Henrique foi Assessor Parlamentar na Liderança do PDT no Senado Federal, Chefe de Gabinete do Deputado José Antonio Reguffe, também do PDT e Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Na Fundacentro, Muller tinha planos de dar mais transparência à instituição junto ao Congresso Nacional, por meio de emendas parlamentares.

Em entrevista concedida à revista Cipa em julho deste ano, Luiz Henrique fala de sua gestão frente à Presidência, as dificuldades encontradas, objetivos, condução dos trabalhos, a importância do sistema tripartite e parcerias.

Leia a entrevista na íntegra.

Luiz Henrique era casado e deixa 2 filhos.

Ocupa o cargo interino de Presidente da Fundacentro, o Assessor da Presidência, Amarildo Alcino de Miranda.

Informações sobre velório e enterro

Informamos que o velório será realizado hoje, 14, no Cemitério Campo da Esperança Asa Sul, Brasília, às 20h30.

O enterro será realizado amanhã, 15, às 11h30. O cemitério está localizado na 916 Sul, próximo ao setor de clínicas, Brasília-DF.