A Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – APIEST lamenta profundamente o falecimento do engenheiro Agrimensor e de Segurança do Trabalho Sandro Antônio da Cunha Souza, na tarde deste domingo (12/11/2017), após repentina internação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na noite do último sábado (11), com hipertensão e insuficiência respiratória devido uma crise de cálculo renal.

Dedicando-se diariamente durante mais de uma década na construção das melhores ações para o nosso Sistema Confea/Crea-PI/Mútua, Sandro Antônio ocupou as seguintes funções: Diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea/PI Chefe do Departamento de Fiscalização do Crea/PI, Assessor de Relações Institucionais do Crea/PI e, até agosto deste ano, atuou como Assessor da Presidência, afastando-se para concorrer à Presidência do Crea/PI. Tendo durante todo esse tempo, contribuído efetivamente com a nossa regional e representado o Crea-PI em diversas comissões de interesse social, inclusive por muitos anos foi membro da Comissão da Assembleia Legislativa na definição dos limites territoriais do Estado do Piauí.

Além disso, foi presidente do Clube de Engenharia do Piauí – CEPI, da Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores – APEAG) e da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – APIEST. Sandro Souza estava candidato à presidência do Crea-PI.

É com enorme tristeza que, o presidente da APIEST, Lúcio Vieira de Brito, e todos demais diretores e sócios que compõem a nossa Entidade comungam votos de solidariedade e sentimentos aos familiares e aos amigos e amigas neste momento de dor e consternação. Que o grande Engenheiro do Universo ,  com sua imensa bondade, possa confortar e amenizar o sofrimento de todos.

Que descanse em paz, Amigo Guerreiro! Amigo Vaqueiro!